08/07/2016
Atualizada: 08/07/2016 00:00:00


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se reuniu com o Conselho composto por representantes de cursos, para discutir as ações a serem desenvolvidas pela entidade. Na ocasião, foi feito uma análise de conjuntura nacional, a partir do balanço feito pelo sindicato nacional (Andes).  A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), na sede da associação, no bairro do Farol.

Para a presidenta da Adufal, Ana Vergne, este é um espaço importante de diálogo entre a diretoria da entidade e as demandas da categoria. “Para nós é muito importante ter uma atuação em conjunto com este conselho, pois ele representa a diversidade existente na universidade, trazendo a realidade de cada local de trabalho. Deste modo, podemos ter uma atuação em conjunto de forma mais incisiva e democrática”, comentou.

Na reunião foi apresentado o Plano de Ação da diretoria. Neste documento está a realização de algumas atividades, como a ampliação do conselho, a interiorização da Adufal, o retorno do ‘Café com Prosa’ e da revista eletrônica da Adufal. “É preciso pensar neste plano de ação também de acordo a pauta das lutas locais, mas, sobretudo diante dos desafios da conjuntura nacional”, salientou Ana Vergne.

Entre as discussões estava o envolvimento da Adufal na possível greve geral que está sendo encabeçada por diversos segmentos sindicais que não reconhecem o governo interino e não aceitam as medidas antipopulares que retrocedem nas conquistas da classe trabalhadora. 

Fonte: Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail