14/07/2016
Atualizada: 14/07/2016 00:00:00


“Um pouco de arte para alimentar alma, nos alivia neste momento de tensão política a qual vivemos na conjuntura brasileira”. Foi assim que Rita Namé definiu o ‘Café & Prosa’, que aconteceu na tarde da última quarta-feira (13), na sede da Adufal. Namé conduziu o debate apresentando a vida e obra de Vinícius de Moraes.  

‘Café & Prosa’ é um projeto da Associação dos Docentes da Ufal, junto com seu Núcleo de Aposentados. Este é um espaço lúdico onde a comunidade acadêmica pode discutir temas que refletem na sociedade.

Depois do debate sobre Vinícius de Moraes os docentes puderam desfrutar do som do violão, saxofone e voz da banda de Lavínia Kelly, que tocou as composições de Vinícius.

Para a aposentada Alba Correia, o objetivo deste projeto é promover um ambiente cultural entre a categoria. “Este é um momento de confraternização onde podemos nos encontrar refletir sobre a sociedade e escutar uma boa música. É muito bom o acolhimento e respeito que essa diretoria tem com nós, aposentados”, declarou.

Antes do debate, o Núcleo dos Aposentados aprovou a sua diretoria. Na composição está: Alba Correia, Esce Moraes, Aparecida Batista, Ângela Brito, Amélia Câmara, Nancy Melo, Radjalma Cavalcante Socorro Dantas e Madalena Santana (representando a diretoria da Adufal).

Também foi aprovado que o Núcleo terá acento no Conselho de Representantes da Adufal, um espaço amplo de debates e deliberações acerca das ações da associação. Os representantes serão Alba Correia e Radjalma Cavalcante. 

A próxima reunião do Núcleo vai acontecer no dia 27 de agosto. Já o ‘Café & Prosa’ acontecerá na segunda quarta-feira de cada mês. O próximo encontro será no dia 10 de agosto, na sede da associação, no bairro do Farol. A partir desta edição o ‘Café & Prosa’ será aberto para toda a comunidade acadêmica. 

Fonte: Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail