21/07/2016
Atualizada: 21/07/2016 00:00:00


O Curso Realidade Brasileira (CRB) está com inscrições abertas em sua terceira edição em Alagoas. As inscrições iniciaram no dia 13 de julho e vão até o dia 25 do mesmo mês. A atividade tem o objetivo de estudar a realidade sócio-histórica econômica, política e cultura do Brasil.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), é uma das apoiadoras na realização do curso.

Utilizando como guia os principais pensadores brasileiros e suas obras, além de elevar o nível sociocultural e intelectual das lideranças participantes do curso, atingindo através desses, a base das organizações e movimentos sociais do campo e da cidade.

É um espaço socializar conhecimentos e experiências entre professores e educadores/lideranças dos diferentes movimentos, entidades, organizações políticas, pastorais sociais, sindicatos e redes que constroem o Projeto Popular para o Brasil. Bem como promover um saber sobre a realidade do Brasil relacionando o estudo teórico, o saber popular e a prática militante para aprofundar o conhecimento e a ação em torno do Projeto Popular para o Brasil.

O curso será organizado em 07 módulos presenciais, um final de semana por mês em horário integral de 8 às 19h na sexta e de 8h às 16h no sábado. Em cada módulo será estudada a obra de um pensador brasileiro, mediado por um facilitador convidado para trabalhar a temática. Deverá ser produzido um trabalho final com a síntese dos conteúdos apreendido ao longo do curso.

O curso tem como público alvo, militantes de movimentos sociais, movimentos estudantis, profissionais vinculados aos trabalhos de educação popular e saúde.

Para mais informações, acesso ao edital e a ficha de inscrição, clique aqui.

 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail