24/08/2016
Atualizada: 24/08/2016 00:00:00


Comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Agreste, realizou na manhã desta quarta-feira (24), uma manifestação em defesa da educação pública e o Sistema Único de Saúde (SUS). O Ato foi organizado pelo Comitê Ufal Arapiraca Contra o Golpe, Colegiado do Curso de Enfermagem e CA de Enfermagem.

Durante a atividade, houve uma mesa composta por professores, estudantes e representantes de movimentos, com falas políticas e análises de conjunturas. Entre as falas, estavam o desastre que a PLP257 e a PEC241 poderá causar ao SUS e demais serviços públicos; a necessidade de construção de uma Greve Geral para barrar o desmonte dos serviços públicos e as retiradas dos direitos sociais.

Carlos Müller, professor da Ufal/Campus Sertão e diretor da Adufal ressaltou que "o povo brasileiro já enfrentou lutas heróicas no passado, a luta contra a escravidão; contra o fascismo nos anos 30; lutou pela soberania na Campanha do ‘Petróleo é Nosso’ nos anos 50 e resistiu e venceu a ditadura militar. Assim, também, nós trabalhadores brasileiros encontraremos forças e meios pelos quais barrar essa ofensiva ultraliberal, e derrubar o Governo Temer".                        

Quando as falas foram abertas ao público, o diretor da UNE, Daniel Henrique, destacou que "além da democracia, está em jogo também as conquistas obtidas nos últimos 13 anos, como a expansão das universidades brasileiras".                          

Logo após a atividade, o Comitê Ufal Arapiraca contra o Golpe se reuniu e marcou um novo ato com a pauta do Fora Temer, para próxima segunda (29), em frente ao Campus. 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail