20/09/2016
Atualizada: 20/09/2016 00:00:00


Diante do cenário desafiador, com a consolidação do golpe de Estado, os ataques às conquistas da classe trabalhadora, com as retiradas de direitos e a ofensiva neoliberal às organizações populares, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) apresenta o calendário de mobilizações para o mês setembro e convoca todos(as) os(as) docentes para somarem força nesta luta.

Plenária unificada

Entidades sindicais que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Alagoas abrem o diálogo com o conjunto dos movimentos, a fim de construir o Fórum Estadual em Defesa do Patrimônio Público. O objetivo é aglutinar trabalhadores(as) do serviço público e privado e movimentos de diversas áreas para uma ação unitária, contra a retirada de direitos. Além desta importante tarefa, a plenária terá um papel central de unificar as lutas rumo à Greve Geral.

A atividade acontecerá no dia 21, às 18h, no Espaço Cultural da Ufal (Praça Sinimbu).

Paralisação Nacional

O conjunto dos movimentos aprovou o Dia Nacional de Paralisação. Diversos sindicatos aqui no estado estão mobilizados nesta construção. Na pauta está a reivindicação contra o PLP 257/16; a PEC 241/16; o PL 4567, que desvincula os royalties do petróleo para a educação; a Reforma da Previdência e a Lei da Mordaça.

A paralisação está marcada para o dia 22, com concentração na Praça Sinimbu, às 8h e previsão de caminhada pelo Calçadão do Comércio, buscando sensibilizar os(as) demais trabalhadores(as) e a sociedade em geral sobre os impactos que os referidos Projetos de Lei trarão para os brasileiros.  

Assembleia Geral dos docentes

A Adufal convoca todos(as) os(as) docentes da Ufal para uma Assembleia Geral, na qual estarão em pauta as graves medidas do governo Temer, com destaque para o PLP 257/16 (atual PLC 54/16) e a PEC 241/16, que fazem parte do conjunto de ataques aos(as) servidores(as) públicos(as), ameaçando direitos sociais e trabalhistas conquistados com muita luta. Esta grave conjuntura fortalece a necessidade de debatermos a construção da Greve Geral, prevista para o mês de outubro.   

A atividade acontecerá no dia 28, a partir das 16h, no Centro Interesse Comunitária (CIC), na Ufal. 

Fonte: Adufal

Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail