20/09/2016
Atualizada: 20/09/2016 00:00:00


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a sua base e toda a comunidade acadêmica para participarem do Dia Nacional de Paralisação, contra a retirada de direitos. Esta paralisação acontecerá na próxima quinta-feira (22), com um ato público, a partir das 8h, na Praça Sinimbu, centro de Maceió.

Já na quarta-feira (21), os movimentos sociais e as entidades sindicais, em especial as que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais de Alagoas, farão uma Plenária unificada para construir o ‘Fórum Estadual em Defesa do Patrimônio Público’ e discutir a unidade dos movimentos rumo à Greve Geral. A atividade acontecerá às 18h, no Espaço Cultural da Ufal (Praça Sinimbu).

Estas atividades são preparatórias para uma Greve Geral que está sendo organizada pelas maiores centrais sindicais do país. Diante desta realidade, a Adufal está mobilizada para as lutas que culminam no acúmulo de organização da classe trabalhadora para impedir mais retrocessos. Uma delas é a Assembleia Geral dos Docentes, que está marcada para o dia 28 deste mês, a partir das 16h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), da Ufal.

O golpe foi consolidado por meio de um impeachment sem crime. E como era de se esperar, quem financiou a farsa, agora cobra a conta. Ministros de Michel Temer já defenderam jornada de 12 horas diárias; apoiam a terceirização de diversos setores; a reforma na previdência, dando mais tempo de trabalho para poder se aposentar, entre outros retrocessos históricos. 


Anexos

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail