21/10/2016
Atualizada: 21/10/2016 00:00:00


O sindicato nacional da categoria (o ANDES-SN) lançou o Manifesto em Defesa da Educação Pública “Educação na rua contra a retirada de direitos, a Lei da Mordaça e a Reforma do Ensino Médio”. A entidade pretende divulgar esse material no Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que acontecerá na seguda-feira (24). Em Alagoas, a mobilização acontecerá no Campus A.C. Simões, na Ufal, a partir das 7h, com uma grande carreata (confira aqui o link desta matéria).

O manifesto, que é assinado por entidades sindicais nacionais, confederações, federações, centrais sindicais, entidades de base, movimentos sociais e entidades estudantis, traz uma análise dos mais recentes ataques à educação pública, e busca organizar a resistência a eles. De acordo com o Andes, o manifesto continua aberto para adesão de outras entidades que concordem com o teor do documento.

Segue a circular do Andes-SN com o manifesto.

Cartazes para pressionar parlamentares contra PEC 241

Também estar sendo divulgado 27 cartazes que trazem, por unidade federativa, todos os deputados federais que votaram a favor da PEC 241/16, que congela o investimento em áreas como educação e saúde por 20 anos. Os cartazes, feitos em conjunto com Fasubra, Sinasefe, Asfoc e Contee, têm como objetivo pressionar os deputados para que mudem seu voto no segundo turno, previsto para a segunda-feira (24).

Confira aqui a circular com o link para baixar os cartazes.


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail