21/10/2016
Atualizada: 21/10/2016 00:00:00


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas, (Adufal) convoca os(as) docentes para a Assembleia Geral que acontece na próxima terça-feira (25), às 10h, no auditório do Centro de Educação (Cedu), no Campus A.C. Simões, da Ufal.

Os pontos de pauta da Assembleia serão: Informes; Análise da Conjuntura; Mobilização da Construção da greve Geral e o 36° Congresso do Andes (Eleição de delegados). Diante das medidas tomadas pelo atual governo, como o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, o momento é de discutir a conjuntura política que afeta diretamente os serviços e os servidores públicos.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, por exemplo, são medidas de ajuste fiscal do governo golpista que penalizam os serviços públicos e a classe trabalhadora para conter a dívida pública dos estados. Leia mais sobre essas medidas (AQUI).

Na última assembleia dos docentes, realizada no fim de setembro, foi aprovado o estado de mobilização permanente para a construção de greve geral. Diante desta decisão, passam a se somar às outras categorias que estão na luta contra as propostas de retirada de direitos sociais e trabalhistas e a entrega do patrimônio da União pelo governo Temer. Setenta e sete por cento (77%) dos docentes votaram a favor da proposta apresentada pela Diretoria da Adufal.

Algumas categorias já estão em greve e diversas outras apontam para esse caminho. As Centrais Sindicais e os Movimentos Sociais estão mobilizados em torno desta ação unitária. A Greve Geral é uma construção coletiva, impulsionada pela conjuntura e a Assembleia irá debater a construção desta luta. 


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail