17/02/2017
Atualizada: 17/02/2017 00:00:00
No dia 15 de março, docentes de todo o país participarão de um grande Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações na perspectiva da construção da greve geral contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que institui a Contrarreforma da Previdência. A data foi indicada no 36º Congresso do Sindicato Nacional da categoria (O Andes-SN), realizado no mês passado no Mato Grosso.
As centrais sindicais estão mobilizadas nesta construção. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), também indicou adesão à mobilização. A data também foi discutida e aprovada durante o 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Para a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufa), o 15 de março será uma importante agenda de mobilização para barrar os ataques à previdência social. “sairemos às ruas, como temos feito historicamente, mobilizando a categoria e somando-se aos demais trabalhadores, contra o conjunto de retiradas de direitos”, comentou Ana Vergne, presidenta da Adufal.