22/03/2017
Atualizada: 22/03/2017 00:00:00

Divulgação

A Associação de Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) vem por meio desta nota, manifestar preocupação à comunidade acadêmica e alagoana com os fatos ocorridos no debate entre os candidatos à direção da Ufal do Campus Sertão, em Delmiro Gouveia.

Presente em nossa pauta política, o apoio ao movimento estudantil e às ocupações realizadas nos campi (de Maceió a Delmiro Gouveia), nós docentes filiados à Adufal reconhecemos o valor da luta, da negociação e do exercício pleno da liberdade de manifestação das ideias, da pluralidade de objetivos no âmbito da política.

Entretanto, repudiamos veementemente a conduta de pessoas que, compartilhando os momentos de debate realizados no interior do meio acadêmico, ultrapassam os limites do respeito individual, da autoridade presente no exercício do cargo docente a serviço da Universidade, da dignidade à pessoa humana.     

Desse modo, conclamamos a comunidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) a manifestar seu desagravo à conduta de uma pessoa que não representa os estudantes, mas sim a incapacidade de convívio no ambiente político democrático. 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail