22/03/2017
Atualizada: 22/03/2017 00:00:00

Divulgação

O Setor das Instituições Federais de Ensino (Setor das Ifes) e o Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Setor das Iees/Imes) do Andes-SN se reuniram em Brasília (DF), no ultimo final de semana, para discutir ações conjuntas de mobilização contra a retirada de direitos. Durante o sábado (18), os setores tiveram reuniões particulares, e no domingo (19), foi realizada uma reunião conjunta.

O relatório da reunião conjunta, traz importantes encaminhamentos. Foi aprovada a produção de um InformANDES Especial sobre a Contrarreforma da Previdência, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16; a divulgação da Consulta Nacional sobre as reformas, a privatização e a dívida pública; e a participação, como Amicus Curiae, na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Emenda Constitucional (EC) 95/16.

Em relação à mobilização, os setores aprovaram a realização de semana Nacional de Mobilização contra a PEC 287/16 entre 27 e 31 de março; do “Dia nacional de luta contra a Reforma da Previdência e Trabalhista e em defesa dos Serviços Públicos” em 28 de março, nos estados e no DF, em frente às superintendências do INSS, e na porta de postos de serviço do INSS nos municípios; e a realização de rodadas de assembleias até 7 de abril, pautando paralisação no período de votação em primeiro turno da PEC 287/16 com participação em caravana nacional em Brasília.

A próxima reunião conjunta dos setores da Ifes e das Iees/Imes está marcada para 19 de abril, na capital federal.

Fonte: Andes-SN

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail