23/03/2017
Atualizada: 23/03/2017 00:00:00

Divulgação

A Câmara dos Deputados agiu novamente nas surdinas e aprovou na noite desta quarta-feira (22) a Lei que permite a terceirização de todas as atividades de uma empresa, inclusive as atividades fins, até então proibido por Lei. A medida prevê ainda que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.

O texto também aumenta de três para seis meses o tempo de trabalho temporário e prevê  que após o término do contrato, o trabalhador só pode prestar novamente o mesmo tipo de serviço após esperar três meses.

Foram 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções. A votação aconteceu em uma sessão tumultuada. Deputados da oposição fizeram um protesto no centro do plenário contra a proposta. 

O líder da minoria, deputado José Guimarães (PT), disse que a votação dessa quarta-feira é uma sinalização que o governo está perdendo apoio dos parlamentares. Guimarães sustenta também que a nova lei piora a situação dos trabalhadores.

"Nós tivemos 188 votos. O governo perdeu 90 votos e nós ganhamos 90. Portanto, é um sinal de que essas reformas elas não passarão aqui na Câmara. Esse projeto ele é violento porque precariza, desregulamenta", afirmou Guimarães.

O texto segue agora para sanção do presidente Michel Temer.

Fonte: Brasil de Fato, com edição da Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail