24/03/2017
Atualizada: 24/03/2017 00:00:00

Ascom Adufal

A contrarreforma da previdência, que vem tentando ser imposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer, está sendo  combatida de forma veemente pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal). Continuando o combate à retirada de direitos dos/as trabalhadores/as, a diretoria da entidade participou de uma Sessão Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que debateu a proposta da Reforma da Previdência. A atividade aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá.

A proposta de Reforma da Previdência, apresentada pelo governo ilegítimo muda as regras do setor previdenciário e mexe com a Seguridade Social. Entre outras coisas, a proposta apresentada pela PEC 287/16 (PEC da Previdência) aumenta o tempo de contribuição para 49 anos e institui idade mínima de 65 anos de idade como requisitos para a aposentadoria.

Em outra oportunidade, a presidenta da Adufal, Ana Vergne, expôs a sua posição e da entidade a cerca da Reforma. “Exigimos a nossa dignidade e não aceitaremos retrocessos em nossos direitos. Essa proposta do governo Temer é uma afronta aos direitos humanos e afetará a todos. Não é justo que o trabalhador pague a conta que o governo quer colocar nas nossas costas. Essa reforma parte de algo muito mentiroso, pois não há nenhum rombo na previdência", destacou.

O professor de economia da Ufal/Campus Sertão e associado à Adufal, José Menezes e o deputado federal Paulão (PT) estiveram presentes na mesa de debate. 

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail