25/04/2017
Atualizada: 25/04/2017 00:00:00

Ascom Adufal

 

Na manhã desta terça-feira (25), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizou uma assembleia para discutir com a categoria a participação dos/as docentes na atividade de greve do dia 28, aprovada nacionalmente pelas centrais sindicais e entidades de movimentos sociais populares.

Após o debate de análise de conjuntura, a categoria - em unanimidade - concordou com a paralisação do dia 28 de abril. Neste dia, os/as professores/as irão para a universidade na parte da manhã não para trabalhar, mas mobilizar a comunidade acadêmica para luta de massa. Os professores atuarão em unidade com os técnicos (que também aderiram à greve) e os estudantes da universidade.

No período da tarde, os/as docentes se reúnem aos demais trabalhadores/as de outras categorias na Praça Centenário, para às 15h iniciarem a marcha em direção à Praça dos Martírios. O ato será finalizado com intervenções artísticas culturais.

Durante a assembleia, professores reconheceram o trabalho da Adufal na atuação sindical. “Quero parabenizar a Adufal pela mobilização da categoria, pelas convocações de espaços democráticos como estes para discutir os rumos da luta e divulgação das ações”, salientou Edson Lino, do Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Arte.

Outros informes

Ainda no espaço, a diretoria apresentou o informe da audiência com a reitoria da universidade. Após solicitações desde novembro do ano passado, a gestão da universidade recebeu os dirigentes sindicais que apresentaram as pautas de reindicações da categoria e discutiram os subsídios para solucionar os problemas apresentados.

“Foi um bom diálogo. Pontuamos as nossas demandas, como por exemplo, questões relacionadas à CPTD, que é muito importante para a categoria; foi pedido mais celeridade nos processos do DAP; a queixa dos aposentados com relação ao acesso aos serviços da universidade e questões relacionadas a estrutura, acessibilidade e funcionamento, também essenciais para a universidade.

Lei mais sobre a audiência da Adufal com a reitoria AQUI.


 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail