26/04/2017
Atualizada: 26/04/2017 00:00:00


Para que o/a trabalhador/a esteja respaldado pela sua entidade sindical e possa cumprir seu papel social de grevista, a Adufal disponibiliza uma carta para ser apresentada à direção ou chefia do/a trabalhador/a, e assim, possa legalmente paralisar os serviços e participar das atividades de Greve.  

Segue a carta:

 

Prezados(as) Professores e Professoras da UFAL,

Comunidade Universitária,

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), na condição de entidade sindical, com legitimidade de organizar as lutas da categoria, vem informar que no DIA 28 DE ABRIL será GREVE GERAL. A orientação geral é de que nesse dia, nenhum/a trabalhador/a exerça a sua função, enquanto servidor/a público/a.

Iremos parar a Ufal e organizar a categoria para inserir-se na luta da classe trabalhadora, paralisando o país, nesse dia importante. Logo pela manhã, estaremos na entrada da Universidade, fazendo mobilizações e dialogando com a comunidade acadêmica sobre a necessidade de parar os serviços e somar forças nesse dia de luta.

Na parte da tarde estaremos concentrados/as na Praça Centenário, para as 15h sairmos em passeata até o Centro da cidade, em uma simbólica marcha, que finalizará com apresentações artísticas e culturais na Praça dos Martírios.

O Objetivo é lutar em defesa da Previdência Social, dizendo não ao fim da aposentadoria; contra a Reforma Trabalhista, e o fim da CLT; dizendo não à terceirização irrestrita e toda a retirada de direitos imposta pelo governo golpista de Michel Temer e sua cúpula no legislativo e judiciário.

Eles querem acabar com os nossos direitos conquistados arduamente. Por isso, precisamos lutar e resistir para garantir as nossas conquistas e não retrocedermos na história. Todos/as nós temos um papel muito importante nessa construção. Nós somos agentes construtores da nossa história, sujeitos transformadores da nossa realidade.  Com esse espírito de luta, a Adufal, somando forças com as demais organizações sociais e populares, sindicatos e centrais sindicais vem CONCLAMAR toda a Comunidade Universitária a PARAR o país no dia 28 de abril de 2017!

Nós, que fazemos a UFAL, vamos às ruas nesse dia 28 de abril, dia Nacional de Greve! Contra o Fim da Aposentadoria e a Retirada de Direitos!

Diretoria da ADUFAL


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail