31/07/2017
Atualizada: 31/07/2017 00:00:00

Foto: Divulgação

A Associação dos Docentes a Universidade Federal de Alagoas (Adufal) receberá o Coletivo Brasil de Comunicação- Intervozes para um debate sobre o Direito Humano à Comunicação. O evento acontecerá nesta quinta-feira (03), às 18:30, na sede da entidade com o lançamento do relatório ‘Direito à Comunicação no Brasil (2016)’ e exibição do documentário ‘Julio quer saber’.

O ‘Relatório Direito à Comunicação no Brasil 2016’ traça um panorama dos principais acontecimentos do ano no campo das políticas públicas na área radiodifusão e internet no último ano. A publicação analisa o desmonte da comunicação pública com a intervenção de Temer na EBC, as violações à liberdade de expressão e manifestação e à comunicação comunitária, as ameaças à internet livre, com mudanças no Marco Civil da Internet, e o crescimento do controle de canais por grupos religiosos e por parlamentares.

Já o documentário ‘Julio quer saber’ é uma produção do Intervozes financiada de maneira colaborativa e promove uma reflexão sobre a democratização da comunicação no Brasil a partir da experiência de aprovação da Ley de Medios argentina.

A debatedora do espaço Iara Moura é mestra em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, tem experiência na área de comunicação e direitos humanos, gênero, classe social, cultura e consumo e faz parte do coletivo Intervozes.

O Intervozes

O Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social é uma organização que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação no Brasil. De acordo com os documentos da entidade, o direito à comunicação é indissociável do pleno exercício da cidadania e da democracia. “Uma sociedade só pode ser chamada de democrática quando as diversas vozes, opiniões, culturas e raças que a compõem têm espaço para se manifestar”.

O coletivo é formado por ativistas e profissionais com formação em diversas áreas, que têm relações e/ou discutem a pauta da comunicação no Brasil. O coletivo está organizado em 15 estados, incluindo Alagoas e no Distrito Federal.

Serviço:

Lançamento do relatório do ‘Direito à Comunicação no Brasil’ e documentário ‘Julio quer saber’

- Ufal

Data: Quarta-feira, 02 de agosto

Hora: 16h

Local: COS, sala 06.

- Adufal

Data: Quinta-feira, 03 de agosto

Hora: 18:30

Local: Adufal, Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, 121 Farol Maceió-AL

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail