16/10/2017
Atualizada: 16/10/2017 00:00:00

Ascom Adufal

Na próxima quarta-feira (18) acontecerá o Café & Prosa. Um espaço lúdico de debate e interação entre os/as docentes da Ufal. Com o tema: ‘A cultura popular nos 200 anos de Alagoas’, o evento faz parte das celebrações em homenagem ao bicentenário do estado.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o seu Núcleo dos Aposentados são os idealizadores desta festa. O evento acontece na própria sede da instituição, no bairro do Farol. A partir das 15h inicia-se o debate e, logo após, o já tradicional coffee break, com música ao vivo.

A palestrante será a professora Carmem Lúcia Dantas. Alagoana de Penedo, a docente formou-se em Museologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez Mestrado em Literatura, na Ufal. Compõe o Instituto  Histórico e Geográfico de Alagoas. Atua nas seguintes áreas culturais: Museologia, Patrimônio Histórico, Artes Plásticas e Cultura Popular. Mas, sua vida profissional está intimamente ligada à história do Museu Théo Brandão, referência nacional. Também leciona sobre História da Arte e escreve sobre Artes Plásticas, Artesanato e Patrimônio Histórico e Artístico.

Serviço: Café & Prosa

Quando: 18 de outubro (quarta-feira)

Onde: R. Dr. José de Albuquerque Porciúnculas, 121 - Farol

Hora: 15h

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail