12/12/2017
Atualizada: 12/12/2017 00:00:00

Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) sediou uma roda de conversa que fez parte do ‘Seminário Mulheres Negras rumo a um Planeta 50-50: O que queremos em 2030?’. Esta foi uma realização da Rede de Mulheres Negras de Alagoas. A atividade aconteceu na tarde do último dia 06, na sede da Associação, no bairro do Farol.

O evento teve a parceria da ONU Mulheres, AMNB, ODARA e Rede de Mulheres Negras do Nordeste e tem como diretriz subsidiar as organizações de mulheres negras, para que possam refletir criticamente sobre o racismo, bem como os agravos que ele acarreta nos campos da saúde, da educação, da segurança, do trabalho e renda, diversidade religiosa e sexual, e, sobretudo do meio ambiente equilibrado, entre outros.

A partir desse debate, coletivamente o grupo ira discutir estratégias e identificar ações a serem realizadas numa parceria com o Sistema ONU, no Brasil. De acordo as idealizadoras, este é um grande passo, decisivo para a igualdade de gênero, no nosso país.

Ana Maria Vergne, vice-presidenta da Adufal, reconhece e valoriza a realização de espaços como esses. "Fico muito feliz em recebê-los aqui. Para mim, é um privilégio está com os movimentos sociais, que trazem acúmulos de debates em áreas específicas. No caso das mulheres negras, é importante nos apoderarmos destes debates para avançar na sociedade que queremos", afirmou.

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail