27/02/2018
Atualizada: 27/02/2018 00:00:00


Na manhã desta terça-feira (27), aconteceu uma reunião entre a comissão do Grupo de Trabalho (GT) criado pela Adufal e a reitoria da universidade para analisar o acórdão (nº 6492/2017) do Tribunal de Contas da União. A reunião aconteceu no Gabinete da Reitora Valéria Correia, que atendeu os docentes após solicitação formal da entidade.

A comissão criada pela Adufal tem como objetivo analisar as decisões judiciais do TCU, que propõem reavaliar as conquistas judiciais já consolidadas, tais como 3.17%, 26.06%, 28.86% e a Retribuição por Titulação (RT). Por isso, a Adufal solicitou formalmente uma audiência com a reitoria da universidade para uma discussão coletiva e avaliação das ações a serem tomadas acerca dessas medidas.

A comissão vem se reunindo e levantando dados juntamente com a assessoria jurídica da Adufal para subsidiar a elaboração de um dossiê frente ao acórdão. De acordo com Ailton Galvão, Tesoureiro da Adufal, “o objetivo dessa reunião é sensibilizar a gestão da universidade, diante das argumentações técnicas levantadas pela comissão”, destacou.

Na ocasião, Jailton Lira, presidente da Adufal, apresentou a liminar obtida pela assessoria jurídica da Associação, a qual tem a finalidade de garantir a manutenção da Retribuição por Titulação (RT). Entretanto, a limitar não desobriga os docentes apresentarem no menor espaço de tempo os seus diplomas. 

Comissão:

Jaiton Lira, presidente da Adufal; Ana Vergne, vice presidenta da Adufal; Ailton Galvão, diretor da Adufal; Aparecida Batista, diretora da Adufal; Socorro Dantas, diretora da Adufal; Amauri Barros, diretor da Adufal; Antônio Passos, associado à Adufal; Sônia Titara, funcionária da Adufal; Francisco Monteiro, professor aposentado; Wellington Pereira, técnico da Ufal; Daniel Cordeiro, técnico da Ufal e Rodrigo Constante, advogado. Os membros foram convidados pela Associação para compor a comissão. 

 

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail