16/03/2018
Atualizada: 16/03/2018 00:00:00


O projeto Café & Prosa retoma, neste mês de março, as atividades culturais e já tem seu calendário montado até o mês de maio. Em comemoração ao mês da mulher, o Café faz uma homenagem às mulheres artistas. A primeira delas será Chiquinha Gonzaga, com o debate sobre as artistas da música erudita que sofreram e sofrem opressão nesta sociedade. A apresentação da temática será realizada por Rita Namé, diretora da Adufal.

Promovido pela Diretoria Cultural, junto com o Núcleo dos Aposentados, o projeto busca promover um espaço de interação entre os/as docentes ativos/as e aposentados/as, em um momento de lazer, com debates, música e café. Os encontros acontecem na própria sede da entidade, no bairro do Farol.

“O Café & Prosa nasce na Adufal para incentivar a integração entre professores ativos e aposentados. E neste ano, para o primeiro semestre, nós estamos com a temática da arte, em especial, homenageando as mulheres e os/as artistas locais”, destacou Alba Correia, do Núcleo dos Aposentados.

Nesta edição semestral, o Café & Prosa também traz como foco a produção cultural alagoana, valorizando personagens ligados à temática da arte. Na programação estão personalidades como Linda Mascarenhas e Heckel Tavares.

Confira a programação

21. março – Prof.ª Rita Namé- Diretoria Cultural/ADUFAL

 Sessão ABRE ALAS – 100 anos de Chiquinha Gonzaga – articulado ao Dia 08 de março/Dia Internacional da Mulher;

04. abril – Prof. Homero Cavalcante – Artes/UFAL;

Vida e Arte de Linda Mascarenhas;

03.maio – Contribuição Selma Brito/Instituto Histórico.

 Vida e Arte de Heckel Tavares

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail