16/03/2018
Atualizada: 16/03/2018 00:00:00


A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a categoria para a primeira assembleia do ano. A convocação é para reunir-se na quinta-feira (22), às 10h, no auditório da reitoria, campus AC Simões, na Ufal. Entre os pontos de pautas estão: Análise de conjuntura; balanço do 37º congresso do Andes/SN e Plano de Lutas. Esta será a primeira assembleia da gestão ‘Adufal combativa e autônoma’.

Na oportunidade, serão discutidas as resoluções aprovadas no Congresso do Andes-SN, que aconteceu no início no ano, em Salvador-BA. Oito (08) docentes de Alagoas participaram do encontro, depois de serem eleitos/as delegados/as, em assembleia convocada pela Adufal. A delegação estadual contribuiu com os debates e deliberações, no fórum nacional, em janeiro.

Plano de lutas

Os participantes do Congresso do Andes-SN aprovaram os planos de lutas específicas dos Setores das Instituições de Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) e das Federais de Ensino (Ifes).

Com relação a luta dos docentes das Federais, foi aprovada a intensificação das ações, em conjunto com servidores estaduais e municipais e outras organizações, entidades e movimentos sociais e populares, contra diversos ataques como o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), a Medida Provisória (MP) 805/17, pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/2016 e da contrarreforma Trabalhista, e contra a reforma da Previdência.

Os/as delegados/as aprovaram ainda os itens da pauta de reivindicações, que será encaminhada ao governo federal, bem como os itens que serão apresentados para integrar a pauta unificada dos servidores públicos federais (SPF).

Fonte: Ascom Adufal

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail