03/05/2012
Atualizada: 03/05/2012 00:00:00


Em respeito à dor sentida por amigos e familiares das vítimas da violência no Estado de Alagoas e como forma de protestar contra o elevado índice de assassinatos cometidos nos últimos anos, no Estado, o Programa Ufal em Defesa da Vida Ufal vai realizar o seu 11º Ato. 

 

Com o tema “A dor que os números não revelam”, o Programa busca, desta vez, resgatar as histórias das vítimas e homenageá-las com a plantação de mudas de árvores nativas nos três campi da instituição, em Alagoas. As solenidades estão marcadas para os dias 13, em Maceió, 14, em Arapiraca, e 15 de junho, em Delmiro Gouveia.

 

No Campus A. C. Simões, em Maceió, a plantação das mudas, o ato público e os depoimentos vão acontecer a partir das 9h. A programação prossegue no horário da tarde às 14h, com mesa-redonda sobre os efeitos da violência na vida de amigos e familiares das vítimas fatais. O mesmo acontecerá nos outros dois campi.

 

Solidariedade - A Adufal apoia este ato coletivo de solidariedade e compaixão para com aqueles que perderam parentes e amigos por causa da violência. Se você conhece alguém que foi assassinado em Alagoas, acesse www.ufal.edu.br e conte algo sobre suas qualidades e virtudes. Você também pode acessar as histórias já contadas no  blog ufalemdefesadavida.blogspot.com

 

 Programa Ufal em Defesa da Vida – é uma iniciativa das coordenações de Política Estudantil e de Ações Acadêmicas da Pró-Reitoria Estudantil (Proest) da Ufal.  Seu primeiro ato foi realizado em dia 02 de abril de 2009, no espaço da Avenida Central da universidade, onde foi instalado um grande varal onde foram estendidas 2.064 camisas representando simbolicamente as 2.064 vítimas de violência letal em Alagoas, no ano de 2008.

Fonte: ASCOM/ADUFAL/UFAL

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail