06/07/2012
Atualizada: 06/07/2012 00:00:00


Senadores e deputados participam de audiência com servidores federais da PB

Os comandos locais de greve dos professores e dos servidores da UFPB e do IFPB promovem nesta sexta-feira (6/7), às 15h, uma audiência pública com senadores e deputados federais paraibanos para pedir apoio ao movimento. A reunião será na Faculdade de Direito da UFPB, na Praça João Pessoa, Centro.

Foram convidados os 12 deputados federais e os três senadores que representam a Paraíba no Congresso Nacional, mas até o momento apenas o deputado Efraim Filho confirmou a participação.

De acordo com o presidente da ADUFPB, Ricardo Lucena, a proposta da audiência pública partiu dos professores e dos técnico-administrativos em assembleias e tem como objetivo cobrar dos parlamentares uma posição a respeito da greve. “Com o apoio deles, teremos mais força para pressionar o governo para negociar”, avalia.

Desde o início da greve dos professores, em 17 de maio, houve apenas uma reunião de negociação da categoria com o governo, no dia 12 de junho. Na ocasião, os representantes do Ministério do Planejamento firmaram acordo de apresentar uma proposta no dia 19, mas terminaram cancelando a reunião um dia antes da data marcada. Desde então, o governo não se pronunciou mais. Já os servidores técnico-administrativos até o momento não foram recebidos para negociar.

Fonte: Adufpb

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail