11/03/2013
Atualizada: 11/03/2013 00:00:00


 

 

11/03/2013 1

por Gabriela Moreira

Fotos: Ailton Cruz

 

Com faixas e cartazes, caminhada combateu violência contra mulher

Uma caminhada promovida pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos mobilizou, na tarde desta sexta-feira (8), centenas de mulheres para percorrerem as ruas do Centro de Maceió em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Esta caminhada é um apelo à sociedade pelo fim da violência contra a mulher; é mais uma maneira que temos de divulgar a Lei Maria de Penha. É também um protesto pelo número de mulheres mortas em Alagoas”, explicou a secretária Katia Born.

Na caminhada pelas ruas do comércio, as gestoras públicas discursavam sobre a importância de denunciar os agressores. “Mulher nasceu para ser amada e respeitada. Precisamos nos unir para criar coragem de denunciar nossos agressores e assim fortalecemos a rede de repúdio à violência contra a mulher”, enfatizou a vereadora Silvânia Barbosa.

O estudante de Direito Reginaldo Rodrigues passava pelo Centro e aderiu à caminhada. “Alagoas precisa de mais movimentos como esse. Não podemos permitir que nossas mulheres sejam violentadas desta maneira.Sou totalmente a favor desta causa. Tenho mãe, avó e namorada. Quero o bem delas e de todas as outras mulheres”, disse o estudante.

A passeata, que teve início na Praça dos Martírios e terminou na Praça Dom Pedro II com a participação do grupo Sorriso de Plantão e dos Brincantes da Cultura Popular, faz parte das atividades comemorativas do Mês da Mulher. “Além de celebrar o nosso dia,queremos fazer um alerta à população alagoana pelo fim da violência contra a mulher”, concluiu a superintendente de Promoção de Políticas para as Mulheres, Solange Viégas.
 

Fonte: Agência Alagoas

2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail