Siga nosso canal

11/07/2013
Atualizada: 11/07/2013 00:00:00


 

Na compreensão de que nossa categoria tem uma trajetória marcada pela atuação nas lutas por muitas das demandas que foram expressas nas recentes manifestações de ruas que vêm ocorrendo pelo País e atendendo ao chamado feito pelo Andes SN, nosso Sindicato Nacional, a Diretoria da Adufal – Seção Sindical reforça o pedido para que os companheiros (as) professores (as) paralisem suas atividades neste Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações e façam parte da manifestação que, organizada pelas centrais sindicais brasileiras e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) será realizada hoje (quinta-feira, 11), na Praça do Centenário.

Nossa concentração está marcada para as 14h na sede da Adufal, de onde sairemos rumo ao Ato Público da Praça e lá, junto aos demais trabalhadores (as) seguiremos em passeata em direção ao Centro da Cidade, a partir das 16 horas. Vamos pra rua, companheiros (as)! Vamos abrir nossas faixas, expor nossas reivindicações, erguer nossas contínuas e históricas bandeiras de lutas!  

Vamos participar das manifestações, para além das reivindicações  coorporativas, sendo portadores de bandeiras da sociedade como saúde, saneamento, habitação, segurança, redução do preço e melhoira na qualidade dos transportes coletivos, liberdade de expressão e combate à corrupção.

Vamos nos juntar aos demais trabalhadores (as) e exigir dos patrões, dos governos e do Congresso Nacional medidas para aprovar e pôr em prática como a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução do salário, a reforma agrária, aumento das aposentadorias, o fim do fator previdenciário e dos leilões das reservas de petróleo e o não ao PL 4330 das privatizações e o PLP 092/09 que cria fundações privadas no setor público, dizer não à privatização dos hospitais universitários.

Junto aos (às) demais servidores (as) federais, vamos reivindicar a valorização do (a) servidor (a) público (a), exigindo a adoção de política salarial permanente com correção das distorções, reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; a paridade e integralidade entre ativos, inativos e pensionistas e a anulação da reforma da previdência de 2003.

Vamos levantar as bandeiras específicas e tão antigas e contínuas de nossa categoria, mas que diz respeito a todos como o direito de todos a uma educação pública, gratuita e de qualidade e a destinação de 10% do PIB para a educação. Vamos à luta para conquistar a estrutura da nossa carreira na forma como reivindicamos na greve de 2012 e ainda não fomos atendidos (as), vamos reivindicar a contratação de mais professores (as), programa de qualificação dos docentes, melhores condições para o trabalho e melhorias da infraestrutura das instituições federais, principalmente nos campi do interior.

Vamos dizer aos (às) demais brasileiros (as) que defendemos a liberdade de expressão e o processo democrático do país. Somos os responsáveis pela preparação de grande parte dos profissionais com formação superior no país, mas vamos nesta quinta-feira – Dia Nacional de Lutas - praticar o aprendizado que veio das lições e testes aplicados pelos jovens, nos últimos dias nas grandes – ‘ruas de aula’.

                                                                                A Diretoria da ADufal

                                                                         Gestão Fortalecer e Avançar

  

 

 

 

 

  

 

 

 

Fonte: Ascom da Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail