Siga nosso canal

06/08/2013
Atualizada: 06/08/2013 00:00:00


06/08/2013 - 10h16 

A Bancada feminina reúne-se nesta quarta-feira (7), às 17h, para discutir a reforma política e fazer a apresentação da representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman. 

O grupo vai continuar lutando, nas discussões sobre a reforma em andamento na Câmara, para incluir questões como o financiamento público de campanha, a votação em lista fechada e a paridade entre candidatos homens e mulheres, como forma de garantir equilíbrio de gênero na representação parlamentar.

ONU Mulher
A nova representante da ONU Mulher tem uma carreira marcada pela defesa dos direitos femininos, especialmente os de caráter sexual e reprodutivo. Como diretora da ONG internacional IPAS México, Nadine Gasman se destacou pelo apoio ao governo do seu país no desenvolvimento de modelos inclusivos de cuidados às vítimas de abuso sexual e cuidados pós-aborto. 

Está na ONU desde 2005 e foi diretora da campanha da Secretaria-Geral do organismo pelo fim da violência contra as mulheres da América Latina e do Caribe.

A reunião está marcada para o plenário 5.

Da Redação/DL
Fonte: Agência Câmara Notícias

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail