Siga nosso canal

15/08/2013
Atualizada: 15/08/2013 00:00:00


 

Data: 15/08/2013

 



Fruto da pressão que vem sendo feita por diversas entidades que representam os trabalhadores, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ) aprovou o adiamento da votação do PL 4330, marcada para terça-feira (13), para o início de setembro. 

Se aprovado, o projeto de lei permitiria a consolidação da terceirização em todos os setores, provocando o avanço da superexploração ao trabalhador, desregulamentando todos os direitos que hoje são garantidos pela CLT Consolidação das Leis de Trabalho - CLT.

“Esta é uma vitória importante, pois permite que os trabalhadores ganhem mais tempo e fortaleçam a paralisação nacional do dia 30 de agosto para barrar de vez esse projeto”, disse o membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha, que estava em Brasília para pressionar contra a aprovação do projeto.

O dia 30 de agosto deve ser um passo importante nesta luta. Por isso, é necessário parar o país e exigir a rejeição, retirada ou arquivamento do PL 4330, assim como defender as demais reivindicações apresentadas pelas centrais sindicais.

Rompimento das negociações

Cobrar que as direções das centrais sindicais CUT, Força Sindical e UGT se retirem imediatamente das negociações acerca do conteúdo deste PL é outro passo importante para se conquistar o arquivamento definitivo do projeto das terceirizações.

O Fórum Quadripartite - governo, empresários, centrais sindicais, e parlamentares - não tem sentido. O objetivo do projeto é aprofundar a superexploração do trabalho no Brasil e não pode ser negociado

Leia mais: PL 4330: a luta é pelo arquivamento do projeto e não para “melhorá-lo”
 

* Com edição do Andes-SN

 

* Imagem retirada do site da CSP-Conlutas

 

Fonte: Andes SN por CSP-Conlutas

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail