19/08/2013
Atualizada: 19/08/2013 00:00:00
Sob o tema central “A convulsão social e a universidade brasileira”, a Adufs, Seção Sindical do Andes-SN, sedia, nos dias 23 e 24 de agosto, o 46º Encontro da Regional Nordeste III. A programação conta com a realização de debates, além de informes das Associações Docentes (ADs) e encaminhamentos do 32º Congresso e 58º Conad.
Além de cumprir o estatuto do Sindicato Nacional, que determina a realização de encontros regionais em até 40 dias após o Congresso ou Conad pelas Secretarias Regionais, o 1º vice-presidente da Regional Nordeste III do Andes-SN, José Valter da Silva, afirma que o Encontro tem a importância de socializar e detalhar os encaminhamentos destes eventos com o intuito cumprir o que foi deliberado no âmbito do Sindicato Nacional.
“As expectativas são boas visto que reuniremos docentes de Alagoas, Bahia e Sergipe em um momento importante da conjuntura nacional, em que a sociedade clama por mudança. Esperamos atingir o nosso objetivo que é de aprofundar e levar o debate para a base do nosso Sindicato”, afirma o diretor do Andes-SN.
A abertura será realizada às 19h do dia 23 (sexta-feira). Entre outros temas que serão discutidos estão “A universidade e a questão do financiamento da ciência e tecnologia” e “Precarização e expansão nas universidades brasileiras e multicampia”. “A abertura se preocupa em refletir e buscar respostas para os acontecimentos recentes em nosso país com as frequentes mobilizações do povo em diversos estados brasileiros, e as outras temáticas buscam socializar e aprofundar no âmbito do nosso sindicato o que já temos de acúmulo”, explica Silva.
Para a 46ª edição do Encontro já está confirmada a participação de representantes da Adufs-BA, Adufal, Aduneb, Adusb, Adur, Adusc, além da Adufs-SE. Clique no cartaz para ver a versão pdf.