10/09/2013
Atualizada: 10/09/2013 00:00:00


Em diversas capitais do país, trabalhadores e estudantes foram às ruas protestar neste 7 de setembro. Paralelo aos desfiles cívicos, a CSP-Conlutas integrou as iniciativas que ocorreram, participando do tradicional do Grito dos Excluídos, cujo tema foi “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular”.
Os inúmeros relatos do uso abusivo do aparato policial contra os manifestantes e os trabalhadores da imprensa, com o claro objetivo de impedir a atuação desses profissionais, confirmam que as mobilizações, em grande parte composta por esta juventude, se depararam mais um a vez com a repressão truculenta do estado.
Diante disso, o ANDES-SN divulgou nesta segunda-feira (9), uma moção de apoio e solidariedade “aos ativistas que foram violentamente reprimidos por ação policial nos atos do Grito dos Excluídos, realizados em todas as cidades brasileiras”.
No texto, a diretoria do Sindicato Nacional repudia “a brutal repressão e violência do Estado contra os manifestantes, e exigimos o direito à livre manifestação, o fim das perseguições e a imediata libertação dos manifestantes presos”. Confira aqui o documento.
Fotos: esquerda acima Midia Ninja / direita: site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF e abaixo Anel - do site da CSP-Conlutas
*Com informações da CSP-Conlutas