13/09/2013
Atualizada: 13/09/2013 00:00:00
A Associação dos Docentes da Universidade de Alagoas (Adufal) deu início nesta quarta-feira (11), em sua sede, durante a 6ª edição do Café e Prosa, evento organizado pelo Núcleo de Aposentados da entidade, à intensificação da luta pela aprovação PEC 555/2006 – que prevê o fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.
“Vamos entrar em contato com nossos representantes no Senado e na Câmara Federal e cobrar de cada um o compromisso de votar nessa proposta, corrigindo essa injustiça com os aposentados”, disse o presidente da Adufal, professor Marcio Barboza, conclamando todos a participarem dessa luta.
A entidade está articulando junto às demais entidades de servidores públicos federais do estado uma agenda de atividades que inclui visitas e reuniões com os parlamentares da bancada federal alagoana a fim de sensibilizá-los a aprovar a PEC 555/06 e a convencer seus pares a pautar, ainda para este ano, a votação da emenda.
“Conclamamos todos docentes a envidar esforços para que consigamos a inclusão da PEC 555/06 na pauta do Congresso. Continuar pagando a previdência mesmo depois de tantos anos de trabalho e contribuição é uma injustiça. A extinção desse desconto representa um ganho significativo nos proventos dos servidores aposentados e pensionistas”, reforça Marcio Barboza.
O fortalecimento da luta pela PEC 555/06 é uma deliberação do 58º Conad/Andes SN, realizado no mês de julho, em Santa Maria (RS). Na matéria “Manifestantes lotam auditório da Câmara pela aprovação da PEC 555/06”, publicada nesta quarta-feira (11), o Sindicato Nacional mostra que o movimento já tem o número necessário para garantir, inclusive, a aprovação da proposta. O movimento já conseguiu o apoio de 339 parlamentares à PEC que para ser aprovada na Câmara necessita ter o voto de 307 deputados.
A emenda seguiu os trâmites e se encontra em fase de votação no plenário, mas para isso necessita da assinatura de mais líderes de partidos. “Vamos dialogar com os parlamentares de Alagoas e pedir que eles pressionem seus líderes” disse o presidente da Adufal.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Lucia Rocha M T E 679
Tel. 82 3241 1880