Siga nosso canal

19/09/2013
Atualizada: 19/09/2013 00:00:00


 

Data: 18/09/2013

 
 
 
“O reconhecimento do ANDES-SN como legítimo representante dos docentes é inquestionável, mas este reconhecimento aponta o desafio de que há muitas questões para resolver tanto em âmbito político como organizativo”, afirma a presidente do Sindicato Nacional, Marinalva Oliveira. 
 
Entre outros aspectos, serão discutidas questões que envolvem as instituições multicampi, as dificuldades de estruturação das Seções Sindicais pequenas e as disputas com organizações que dividem o movimento docente, a fim de definir orientações gerais, bem como pensar em possíveis modificações na estrutura do Sindicato Nacional na política de sustentação financeira, de assessoria jurídica, entre outras. 
 
Na terça-feira (10), o ANDES-SN convocou as Seções Sindicais para o Encontro, por meio da circular nº 169/2013 (confira o documento). A abertura será realizada na tarde do dia 25, a partir das 14h.  De acordo com o documento, o 58º Conad, realizado em Santa Maria (RS) em julho deste ano, deliberou que deve ser promovido um processo de discussão preparatório a respeito dessas temáticas e aprovou planilha com a relação das Seções Sindicais que poderão ter o representante custeado pelo ANDES-SN. “As indicações com o nome desses representantes devem ser feitas com a máxima urgência pelas seções sindicais para a secretaria do ANDES-SN”, diz a circular.
 
Segundo 2º secretário do ANDES-SN, Paulo Rizzo, um dos focos da 7º edição do Intersetorial são os desafios da organização nos locais de trabalho. “O Encontro abordará, entre outras situações, as questões das universidades multicampi, que desde a greve tem tido experiências com esta dificuldade de organização nos campi”, exemplifica.
 
“O Intersetorial tem o papel de debater os desafios do ANDES-SN que levante as práticas organizativas e políticas das Seções Sindicais, que surgiu em função de mudanças no mundo de trabalho dos docentes e pelo perfil dos novos professores. Nesse sentido, o Intersetorial terá o papel e o desafio de debatermos e construirmos mudanças para apreciarmos e deliberarmos no 33º Congresso do ANDES-SN”, acrescenta Marinalva.
 

 

Fonte: Andes SN

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail