24/09/2013
Atualizada: 24/09/2013 00:00:00
A Associada da Adufal, professora Edméa Maria Kummer, aposentada pelo Centro de Educação (Cedu) da Ufal, faz, nesta quarta-feira (25) às 19h30, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Pierre Chalita, no bairro Jaraguá, o lançamento de seu livro Sem Amarras, publicado pela Editora Q Gráfica, da Universidade Federal de Alagoas.
Sem Amarras tem apresentação da escritora Enaura Quixabeira Rosa e Silva e traz, em suas 260 páginas, cem crônicas em que Edméia Kummer registra emoções advindas de memórias afetivas pessoais, reflexões sobre emoções, conflitos, encontros e desencontros.
"Guiada pela descontração, minha escrita também foi inspirada em leituras que fiz, filmes a que assisti, impressões de paisagens e conversas pinçadas do cotidiano”, expõe Edméa Kummer, que é psicanlista e, com esse lançamento, faz sua estreia no campo das letras.
“Com suas impressões anotadas em anos de trabalho, somos instigados a aumentar o zoom para, às margens do prosaico, ver mais detalhadamente o que está ao redor”, escreveu a jornalista e escritora Simone Cavalcante na orelha do livro, onde convida os leitores a explorar os escritos de Edméa Kummer.
Nas duas últimas páginas, o testemunho da amiga e companheira dos tempos de trabalho na Ufal, Carmen Lucia Azevedo Dantas: “Bem-vinda ao campo das letras, cara Edméa – acompanhando-a pelo blog [ edmeamelo.aforcadomeio.blogspot.com] fui logo ‘cooptada’ por seus escritos, seja pela variedade dos temas, pela curiosidade que você consegue estabelecer entre eles, seja ainda, pela visão de psicóloga com que você generosamente enriquece sua produção.”
No convite que distribuiu Edméa registrou: “Conto com você para se aventurar comigo (...) mergulhando nos afetos, conflitos, sentimentos, paixões do ser humano”. Parte das vendas serão destinadas à reforma da Capela do Mosteiro de Colônia Leopoldina.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Lucia Rocha MT E 679
Tel. 82 3241 1880