26/09/2013
Atualizada: 26/09/2013 00:00:00
Grupo ressalta a importância do envolvimento e participação das Seções Sindicais para alcançar objetivos traçados no 32º Congresso do Sindicato Nacional
As Seções Sindicais do Andes-SN têm até a próxima segunda-feira (30) para encaminhar as informações sobre as ações desenvolvidas que estão relacionadas ao período da ditadura empresarial-militar (1964-1985), de acordo com a circular nº 156/2013, enviada no dia 2 de setembro (confira o documento).
A partir das respostas encaminhadas, a Comissão da Verdade do ANDES-SN detalhará seu plano de trabalho. A Comissão reforça que as contribuições e envolvimento das Seções Sindicais são imprescindíveis para o alcance dos objetivos traçado no 32º Congresso do Andes-SN.
A segunda reunião dos membros da Comissão da Verdade está marcada para 11 de outubro, em Brasília. Na ocasião, será feita a análise das respostas das Seções Sindicais e a elaboração da programação das atividades a serem desenvolvidas.
Comissão da Verdade
A Comissão da Verdade do Andes-SN teve sua criação aprovada no 32º Congresso do Sindicato Nacional em março deste ano, e sua composição estabelecida no 58º Conad. A primeira reunião foi realizada no dia 30 de agosto, data em que foram elaboradas as questões para serem respondidas pelas Seções Sindicais.
A Comissão é composta por três membros efetivos e três suplentes – sendo um da diretoria e dois eleitos no 58º Conad – e formada pelos diretores do Andes-SN Márcio Antônio de Oliveira (titular) e Paulo Cambraia (suplente), e pelos professores Hélvio Mariano (titular), Edson Teixeira (titular), Elídio Alexandre Marques (suplente) e Antônio Lisboa (suplente).