Siga nosso canal

26/09/2013
Atualizada: 26/09/2013 00:00:00


 

                                                                              Atenção: matéria modificada às 17h50 para inserir informação sobre mudança de horário de visita a parlamentar

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Núcleo de aposentados da entidade estão agilizando o agendamento de reuniões com parlamentares da bancada federal alagoana, em ocasião em que eles estejam aqui em Maceió, para lhes falar sobre a PEC 555/2006 – que prevê o fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores públicos  aposentados e pensionistas.

Para esta sexta-feira (27) está confirmada a visita ao deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão), às 15h, e na segunda-feira, às 9h. está marcada a visita ao deputado Francisco Tenório, nos respectivos escritórios dos parlamentares. Outros agendamentos estão sendo providenciados. Já foram feitos contatos com os gabinetes dos três representantes dos alagoanos no Senado e com assessores dos nove deputados federais.

O fortalecimento da luta pela PEC 555/06 é uma deliberação do 58º Conad/Andes SN, realizado no mês de julho, em Santa Maria (RS). Na matéria Manifestantes lotam auditório da Câmara pela aprovação da PEC 555/06”, publicada no dia 11 deste mês, o Sindicato Nacional mostrou que o movimento já tem o número necessário para garantir a aprovação da proposta. 339 parlamentares se comprometeram a votar pela aprovação da emenda que para ser aprovada na Câmara necessita ter o voto de 307 deputados. Porém, é preciso a assinatura dos líderes dos partidos para que a proposta entre em votação no plenário.

“É injusto, depois de tantos anos de trabalho e contribuição, ter que continuar pagando a previdência. A extinção desse desconto representa um ganho significativo nos proventos dos servidores aposentados e pensionistas e nós vamos tentar sensibilizar nossos representantes a apoiar a PEC 555 e a convencer seus pares a pautar, ainda para este ano, a votação da emenda.” expõe o presidente da Adufal, professor Marcio Barboza.

A entidade conclama todos a envidar esforços para que a 555/06 entre em votação no plenário do Congresso e seja aprovada. “Os docentes devem dialogar com os deputados e senadores alagoanos e pedir que eles pressionem seus líderes a pôr essa proposta de emenda em votação e aprová-la. Assim, essa injustiça será corrigida” disse.

 

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E  679

Tel. 82 3241 1880

 

Fonte: Ascom da Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail