26/05/2014
Atualizada: 26/05/2014 00:00:00
O Fórum Alagoano em Defesa do SUS e contra a Privatização realiza nesta terça-feira (27), no auditório da Reitoria da Ufal, no Campus A. C. Simões, o seminário “A Privatização da Saúde: Ebserh e Organizações Sociais (OS)”.
O evento terá início às 8h30 com instalação da mesa de abertura. Às 9h, o tema será apresentado em uma mesa- redonda que terá a participação do procurador da República do Distrito Federal, Peterson de Paula Pereira e como debatedoras a procuradorados Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) de Alagoas, Roberta Lima B. Bonfim e a promotora do MPF/Arapiraca, Martha Figueiredo.
São objetivos do seminário esclarecer do ponto de vista jurídico as inconstitucionalidades da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e das Organizações Sociais (OSs), e articular forças sociais para as lutas em defesa do caráter público e universal do SUS e contra a sua privatização.
Entre os apoiadores do evento estão a Adufal, Sintufal, FSSO/Ufal) CRESS/Al, ABEn/AL e o Grupo de Pesquisa e Extensão Políticas Públicas, Controle Social e Movimentos Sociais/PPGSS/Ufal.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Tel. 82 3241 1880