09/07/2014
Atualizada: 09/07/2014 00:00:00
Entre os dias 16 e 17 de agosto, o Movimento Mulheres em Luta (MML) promoverá o Seminário Nacional em São Paulo. Nesta segunda-feira (7), foi divulgada a carta sobre o evento, com informações relacionadas aos debates e iniciativas acerca da Campanha Nacional Contra a Violência, bem como a elaboração e aprovação do estatuto do Movimento.
No documento, o MML ressalta a importância da organização e articulação dos sindicatos, entidades e movimentos sociais para lutar pelos direitos, e contra as injustiças cometidas em nome da Copa do Mundo, realizada este ano no Brasil.
“Nesse sentido e também compreendendo a centralidade do fortalecimento da nossa classe através da organização dos seus setores mais oprimidos é que também gostaríamos de convidar todas as organizações aqui presentes para participarem do Seminário Nacional do MML(...)”, diz um trecho do documento.
O seminário contará com a participação da Executiva Nacional do MML, das executivas estaduais e entidades que constroem o movimento. “O Movimento Mulheres em Luta é ummovimento nacional de Mulheres trabalhadoras filiado a CSP-Conlutas, pois entendemos a luta contra o machismo como uma luta da classe trabalhadora”, afirma o MML na carta.
“Queremos construir um seminário com forte presença de todos os sindicatos, oposições e movimentos aqui presentes, que fazem parte da Central. Temos certeza que a participação das companheiras que dirigem sindicatos importantes em todo o país, nesse momento em que estão sendo travadas grandes lutas e mobilizações, vai enriquecer e muito essa ferramenta de organização das mulheres trabalhadoras”, conclui o MML, no documento.
I Encontro Nacional
No final de 2013, o MML promoveu o I Encontro Nacional, que contou com a participação de mais de 2 mil mulheres. O encontro debateu e organizou iniciativas de luta contra a opressão por todo o país.
*Com informações de CSP-Conlutas