01/06/2015
Atualizada: 01/06/2015 00:00:00
Veja abaixo, o documento na íntegra e uma moção de repúdio à realização de atividades de ensino durante a greve.
O Comando Local de Greve (CLG) - composto por membros da diretoria da Adufal - seção sindical do Andes-SN e docentes da base da categoria, divulga documento sobre as atividades que, por serem consideradas essenciais, vão continuar a serem exercidas, mesmo durante a greve. Os integrantes do CLG/Adufal também divulgam Moção de Repúdio - deliberada pela assembleia de 28 de maio – à realização de atividades de ensino durante o movimento paredista.
O CLG/Adufal deixa claro que estão suspensas todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão, na graduação e na pós-graduação que não se enquadram na definição exposta no documento (veja-o abaixo, na íntegra). Excepcionalidades devem ser encaminhadas pelas unidades acadêmicas para avaliação do Comando.
O indicativo de suspensão do calendário acadêmico foi encaminhado ao Conselho Universitário da Ufal (Consuni). O entendimento dos docentes é que a um só tempo, devem ser assegurados o direito dos docentes à greve – como manda a Constituição - e o direito dos alunos à reposição das aulas após o término do movimento.
Assessoria de Imprensa da Adufal
Jornalista responsável: Lucia Rocha M T E 679
82 3241880 e 9953 0252