A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Fórum Alagoano em Defesa do SUS realizaram nesta terça-feira (15), no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), no Campus A. C. Simões, no bairro Cidade Universitária, uma audiência pública sobre os aspectos inconstitucionais da Empresa Brasileira de Serviços Universitários (Ebserh), empresa pública de direito privado criada pelo governo federal para gerir e administrar os 56 hospitais universitários das instituições federais de ensino superior.
O evento contou com a participação de representantes dos Ministérios Públicos federal e estadual, entre eles a auditora do Tribunal de Contas da União e presidenta da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo, Lucieni Silva; o juiz do Trabalho e professor da Faculdade de Direito da Ufal, Jasiel Ivo e o juiz federal e professor de direito constitucional, Antônio José Araújo.
Estavam presentes também os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), do DCE e de outras entidades.