22/02/2021
Atualizada: 22/02/2021 16:23:29
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) vem a público manifestar total repúdio às ações da nova gestão da Prefeitura Municipal de Atalaia que pretende despejar e retirar as famílias de camponeses e camponesas do acampamento Marielle Franco, local que vem produzindo alimentos saudáveis e construindo outra possibilidade de vida no município.
A entidade também manifesta solidariedade às famílias afetadas pelo ocorrido, que sofrem há 20 dias com a falta de água no acampamento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), motivo pelo qual realizaram um protesto bloqueando a rodovia BR-316 nesta segunda-feira (22).
É lamentável que a atual gestão da prefeitura de Atalaia aja diferente do que havia anunciado em seu plano de governo, onde sinalizava um programa de desenvolvimento da agricultura junto às famílias acampadas no território, e na prática haja de forma incoerente e sem qualquer empatia, ao ponto de deixar famílias vivendo sem água por semanas.
É imprescindível que a sociedade reconheça o papel da Reforma Agrária para o desenvolvimento do município, construindo novas possibilidades de emprego, geração de renda e qualidade de vida para centenas de famílias que vivem nos assentamentos da região.
A Adufal espera que a situação seja revertida o quanto antes e se coloca à disposição do MST para prestar quaisquer auxílios que estejam ao alcance da entidade de classe.
#AcampamentoMarielleResiste #TodosPelaReformaAgrária