22/01/2024
Atualizada: 22/01/2024 12:38:18

Card: Aleck Lima/Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) declara total apoio e solidariedade ao deputado federal Paulão (PT-AL) que, recentemente, tem sido vítima de uma manobra política que ameaça destituir o parlamentar de seu cargo.

A ação coletiva que pode causar o afastamento de Paulão de suas atividades como deputado federal por Alagoas é liderada pelo partido Republicanos, presidido pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, e tem por objetivo anular a votação obtida nas eleições de 2022 pelo então candidato a deputado federal João Catunda (PP), segundo suplente da coligação do PP, que acumulou mais de 24 mil votos.

A anulação dos votos de João Catunda pode levar à recontagem dos votos das coligações, o que beneficiaria diretamente Nivaldo Albuquerque, filho de Antônio Albuquerque, que também disputou as eleições de 2022, recebendo mais de 67 mil votos, mas não foi eleito.

Ao favorecer Nivaldo Albuquerque, a ação prejudica o deputado federal eleito Paulão, que sequer é citado no processo. O parlamentar disputou a reeleição em 2022 pela Federação PT, PCdoB e PV, sendo o sexto mais votado, entre os eleitos, com mais de 65 mil votos.

Diante da grave ameaça ao mandato do deputado federal Paulão, eleito legitimamente e democraticamente pelo povo alagoano, a Adufal vem a público repudiar veementemente tal manobra, expressando total e completo apoio ao parlamentar que sempre se posicionou como aliado na luta em defesa da educação e dos serviços públicos.

Maceió, 22 de janeiro de 2024
Diretoria da Adufal


2024

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail