02/07/2025
Atualizada: 02/07/2025 17:03:27
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) é um dos locais de votação do Plebiscito Popular 2025 “Por um Brasil Mais Justo”. A urna está instalada na sede da entidade, localizada no bairro Farol, em Maceió.
A consulta nacional visa ouvir a sociedade sobre trabalho, justiça e dignidade, com destaque para o fim da escala 6×1 e a isenção do Imposto de Renda (IR). A participação na votação é voluntária, já iniciou e segue aberta até 7 de setembro deste ano.
O plebiscito quer saber:
Na Adufal, é possível registrar o voto de dois modos: de forma online, acessando o site de votação através do QR code específico da urna da Adufal, disponível na recepção da entidade; ou, ainda, de forma manual, preenchendo a cédula de votação física e depositando na urna.
A realização do Plebiscito é, sobretudo, uma oportunidade de dialogar com a população sobre quem produz a riqueza do país e sobre qual é o papel dos impostos, conforme explica o primeiro-secretário da Adufal, professor Carlos Müller.
“Com o Plebiscito, valorizamos o trabalho e a qualidade de vida. Com o Plebiscito, podemos mostrar que o Estado pode e deve intervir em favor dos trabalhadores e das trabalhadoras. Essas medidas não são irreais, outros países do mundo já as tomaram. O Brasil, como uma das maiores economias do mundo, não pode continuar sendo tão desigual. Por isso, a Adufal se soma ao conjunto das Centrais Sindicais e dos demais sindicatos nessa luta”, pontua o diretor da Adufal.
O Plebiscito Popular 2025 é uma iniciativa dos movimentos sociais, centrais sindicais, juventudes, artistas, entidades de fé e partidos progressistas para ouvir a população brasileira sobre temas urgentes e pressionar por mudanças fundamentais.
Para saber mais sobre o movimento, acesso o site da consulta clicando aqui.