03/09/2025
Atualizada: 03/09/2025 10:15:59
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca a categoria para participar do ato público “Soberania é o nosso grito”, a ser realizado no próximo domingo, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A concentração para o ato inicia às 8h, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió.
A mobilização, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Alagoas, tem o intuito de unir sindicatos e movimentos populares do campo e da cidade, em defesa de pautas da classe trabalhadora.
O ato reivindica: isenção total do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e parcial para salários de até R$ 7 mil; taxação das grandes fortunas; fim da jornada de trabalho 6x1 (sem redução salarial), considerada exaustiva e desumana; e o combate à reforma administrativa.
Com críticas à política externa dos Estados Unidos, a manifestação também será um espaço de denúncia contra as medidas econômicas recentemente impostas ao Brasil pelo país norte-americano, que afetam diretamente a economia nacional, agravam o desemprego e colocam em risco a soberania brasileira.