Siga nosso canal

17/10/2025
Atualizada: 17/10/2025 17:00:38

Card: Jão Designer/Ascom Adufal

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realiza, nos dias 22 e 23 de outubro, quarta e quinta-feira, respectivamente, a eleição que definirá a nova Diretoria Executiva da entidade, no biênio 2025-2027.

O pleito será realizado de forma online e a votação estará aberta e disponível, no respectivo site de votação, desde às 9h do dia 22 de outubro (quarta-feira) até às 21h do dia 23 de outubro (quinta-feira).

Para votar, cada associado/a da Adufal deverá acessar o site da eleição, utilizando seu CPF e a senha individual e intransferível, dados que já foram enviados no dia 16 de outubro e serão reenviados no dia 21 de outubro, por e-mail e SMS, pela empresa organizadora da votação online, Eleja Online.

Clique aqui para acessar o site da votação.

A sede da Adufal, no bairro Farol, estará disponível como ponto de apoio técnico e atendimento aos/às associados/as, das 9h às 18h, nos dois dias de votação.

>>> Siga o Canal da Adufal no WhatsApp e ative a notificação

Concorre à Diretoria da entidade a Chapa 1 – “Unidade e Luta”, que tem a professora Rosangela Reis (aposentada), como candidata à presidenta, e o professor Carlos Müller (Pedagogia - Campus Sertão), como candidato à vice-presidente. Confira a composição completa da chapa 1 clicando aqui.

Quem pode votar?

Segundo o Regulamento Eleitoral, estão aptos a votar na Eleição os docentes que estão adimplentes — com a contribuição sindical — até o mês de agosto deste ano e que são associados da Adufal há pelo menos 90 dias antes do início da Eleição — ou seja, aqueles/as se associaram à entidade até o dia 24 de julho de 2025.

As informações de login e senha foram enviadas para os e-mails dos/as associados/as e por SMS na quinta-feira (16), pela empresa Eleja Online. Outra remessa de envio dos dados de votação será feita no dia 21 de outubro (terça-feira). É importante verificar a caixa de spam e lixo eletrônico do e-mail.

A Comissão Eleitoral da Adufal reforça que o login e senha é individual e intransferível, sendo possível registrar o voto apenas uma única vez.

Caso seja verificado que ainda não recebeu seus dados de votação, significa que, provavelmente, os dados do docente devem estar desatualizados no banco de dados da Adufal. Neste caso, é necessário entrar em contato com a entidade pelo número/whatsapp (82) 99992-6899 ou pelo e-mail sede@adufal.org.br e informar o ocorrido.

Passo a passo de como votar

  1. O/a professor/a associado deve entrar no site da votação, disponível neste link: https://adufal.elejaonline.com/ ;
  2. Clicar em “Entrar na votação” — botão que só estará disponível no período das 9h do dia 22 de outubro (quarta-feira) até às 21h do dia 23 de outubro (quinta-feira);
  3. Em seguida, deve inserir seu login (CPF) e sua senha, individual e intransferível, no espaço solicitado e clicar em “Entrar”;
  4. O eleitor deve ler o Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, marcar a caixa de seleção "Eu concordo com o termo acima exposto" e clicar em “continuar” para seguir com a votação;
  5. Após essa etapa, aparecerá as opções de voto disponíveis, momento em que o associado/a deve selecionar a opção desejada e clicar no botão “Votar”;
  6. Logo depois será possível confirmar o voto, por meio do botão “Confirmar”. Se estiver tudo certo, clique no botão e siga em frente;
  7. Na tela que aparece a seguir, o/a eleitor/a poderá baixar o comprovante de votação ou enviar para seu e-mail, bastando selecionar a opção desejada, efetivando, assim, a votação.

Caso haja dúvidas sobre a votação, a Adufal orienta que o/a docente entre em contato com a recepção da entidade através do número/whatsapp (82) 99992-6899 ou pelo e-mail sede@adufal.org.br.

 

 

Fonte: Priscilla Nascimento* e Karina Dantas/Ascom Adufal *estagiária sob supervisão

2025

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail