10/05/2010
Atualizada: 10/05/2010 00:00:00
O Andes-Sidicato Nacional (SN) realiza eleição amanhã e quarta-feira, dias 11 e 12 de maio, para escolha de sua diretoria para o biênio 2011/2012.
A eleição acontece simultaneamente em todas as regiões do país. Cada Seção Sindical constitui uma Comissão Eleitoral Local (CEL), que organiza o processo de votação e apuração na sua base, respeitando o Regimento Eleitoral.
Em Alagoas, o processo de votação acontece dia 11 nas 22 unidades acadêmicas e no Espaço Cultural e dia 12, na sede da Adufal-Seção Sindical, no horário das 8h às 17h.
Concorre para a diretoria do Andes-SN a chapa única Andes Autônoma e Democrática, que tem como candidata à presidente a professora Marina Barbosa Pinto (ADUFF-SSIND), a secretário-geral o professor Márcio Antônio de Oliveira (APES-JF-SSIND), e a 1º tesoureiro o professor Hélvio Alexandre Mariano (Adunicentro-SSIND). Outros 80 docentes integram a chapa.
A apuração dos votos será realizada no dia 13, em horário pré-fixado por cada CEL e os resultados encaminhados a Comissão Eleitoral Central (CEC) até às 16h do dia
Quem pode votar
De acordo com o Regimento Eleitoral, podem votar os docentes sindicalizados ao Andes-SN até 10/2 e que estavam com suas contribuições em dia até o dia 15/3.
Os docentes sindicalizados via Seções Sindicais reorganizadas poderão votar desde que tenham se recadastrado até 10/2.
Segundo informações repassadas à CEC pelas Seções Sindicais, cerca de 62 mil docentes estão aptos a participar do processo eleitoral.