27/05/2010
Atualizada: 27/05/2010 00:00:00
Quero dizer que estou muito feliz em estar participando ativamente deste Núcleo dos Aposentados por poder dedicar um tempo a Ufal, em especial um tempo a ADUFAL, por acreditar nas pessoas que dirigem esta Associação e pelos conselheiros amigos professores de luta e de conquistas com quem convivi ao longo destes anos.
Apesar de ainda estar na ativa prestando consultoria para o Sebrae, para outras empresas Alagoanas e Escolas de Maceió, resolvi que poderia dedicar um tempo para a UFAL onde, praticamente, "morei" 2 horários em 25 anos de minha vida de professora de Dinâmica de Grupo e Diretora do Espaço Cultural.
Vocês não imaginam que saudades que senti todo este tempo de "sentir o cheiro" da Ufal ...
Nada é por acaso e como os astros e planetas conspiram contra ou favor de nós eles foram muito benéficos quando me guiaram para atender ao chamamento para participar da reunião deste Núcleo, do qual sou membro (que, por minha conta vou me chamar de membro "vitalício").
Fiquei encantada com o apoio incondicional da Diretoria da Adufal para a revitalização deste Núcleo, nas pessoas das dinâmicas e competentes professoras Aparecida e Alba que têm um excelente "jogo de cintura" para conduzir platéias.
Quanto ao meu grande amigo Radjalma, este persistente homem-chave deste Núcleo, foi uma pessoa-chave para minha inserção ativa a partir de agora.
A reunião do dia 19/05 foi, a meu ver, extretamente informativa, contando com a competência de Sônia Titara, para os informes dados, naturalmente acompanhados com momentos de polêmicas e questionamentos, até por se tratar de coisas pertinentes aos nossos direitos de servidores públicos.
Foi gratificante para nós que planejamos esta reunião sentirmos os efeitos positivos e o espírito participativo, vindos da platéia.
Veio à tona a questão de se compartilhar sobre as atividades que as pessoas estão desenvolvendo, após a aposentadoria. Alguns se manifestaram na hora e outros, provavelmente farão isso nas próximas reuniões.
Foi feita uma coleta de sugestões por escrito pelo Professor Gonzaga para a otimização deste Núcleo, o que nos será de grande utilidade, para os próximos momentos.
Alguns professores deram uns "apartes" durante o encontro, com informações, com sugestões e questionamentos, o que servirá para matéria dos próximos encontros.
Como gosto muito de café e bolo, achei excelente o café servido aos professores, ao som dos parabéns para Carmem Azevedo pelo seu aniversário. Foi um momento descontraído, de bate-papos, Neste café, o Professor Joaquim do Espaço Cultural, falou sobre uma idéia de fazer um filme, do qual poderemos até ser artistas (quem sabe, pelo menos, figurantes).
No mais, vamos trabalhar em cima das anotações feitas, com o propósito de tornar este Núcleo, um Núcleo Ativo de Informação, de valorização do docente e de caráter motivador (valorizando a pessoa humana que existe no íntimo de cada um de nós).
Podem contar comigo
Um abraço,
Amelita Pessôa