10/09/2010
Atualizada: 10/09/2010 00:00:00
A Adufal e professores da Ufal reuniram-se ontem no auditório do Csau e discutiram carreira docente. O objetivo da entidade era realizar um assembleia sobre carreira e discutir o novo Projeto de Lei do Governo Federal, mas o córum necessário não foi atingido.
No entanto, a reunião gerou uma série de encaminhamentos: realização de seminário sobre carreira, elaboração e distribuição aos professores da Ufal de um documento síntese chamando a atenção para os problemas apresentados na proposta do Governo, intervenção na reunião do Consuni na tarde de ontem, além de informes ao Andes sobre a discussão realizada.
Durante a reunião, o professor Jenner Barreto fez uma contextualização histórica da carreira nas universidades federais, alertando para distorções e perdas ao longo dos anos. “Nós vivemos esses 30 anos de gambiarras na carreira docente”, afirmou o professor.
A presidenta da Adufal, professora Maria Aparecida Batista, alertou para a necessidade de a comunidade acadêmica ficar unida e atenda para que não ocorram outras distorções. “O novo PL do Governo traz outras perdas, portanto não podemos ficar de braços cruzados”.