04/03/2011
Atualizada: 04/03/2011 00:00:00
O fim do Festival de Cinema de Penedo e a falta de interesse dos órgãos públicos de investirem na cultura e no turismo cultural foi o grande lamento abordado na última reunião do Núcleo dos Aposentados da Adufal, que aconteceu nessa quarta feira, dia 2 de março, no auditório da entidade.
O tema cinema foi abordado pela segunda vez devido a grande aceitação e a pedidos dos associados. Só que desta vez o professor Elinaldo Barros enfocou o cinema
Durante a palestra houve também a exibição de uma entrevista do professor Elinal Barros concedida ao jornalista Bartolomeu Dresch, gravada numa sala de cinema do Maceió Shopping, antigo Shopping Iguatemi, e exibida num programa da TV Pajuçara no ano de 2002, em que se enfocava o cinema em alagoas.
Após as apresentações do filme e entrevista, palestrantes e ouvistes debateram sobre cenas do filme, assuntos abordados na entrevista e a condição em que se encontra o estado de Alagoas nessa área. “O que vemos aqui é um quadro muito triste. O cinema alagoano vive hoje de vídeos”, diz Elinaldo Barros.