27/04/2011
Atualizada: 27/04/2011 00:00:00
Adufal participa de mesa redonda no 9º Ato do programa “Ufal em defesa da vida”, com o tema “Análise e proposta para o enfrentamento da violência na Ufal”. O debate acontece amanhã, às 14h, na Tenda da Cultura Estudantil, no Campus A. Simões, e conta também com a participação do Sintufal, Atufal, DCE e Sinfra.
“A Ufal inserida no contexto da violência em Alagoas” é o tema dessa edição do evento que acontece amanhã o dia todo. Pela manhã, às 9h30, haverá palestra com o sociólogo, professor do departamento de Sociologia da UFRJ e coordenador do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana da mesma universidade Michel Misse, cujo tema é “Problemas e desafios para o enfrentamento da violência na contemporaneidade”.
Serviço
O programa “Ufal em defesa da vida” é uma iniciativa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através de sua Pró-reitoria Estudantil (Proest), e tem como coordenadora a professora Ruth Vasconcelos.
Para participar das atividades desta edição, os interessados devem se inscrever na Proest. A participação no evento garantirá o certificado de 6 horas.
Enquete
A coordenação do programa “Ufal em defesa da vida”, com o objetivo de identificar os episódios de violência no espaço universitário e captar propostas para o enfrentamento da violência na Ufal, criou uma enquete e conta com a resposta de toda comunidade acadêmica.
Contribua com a construção deste diagnóstico da violência respondendo a enquete que se encontra no link abaixo.