Siga nosso canal

08/07/2011
Atualizada: 08/07/2011 00:00:00


Na última terça-feira, dia 6, o presidente da Adufal, professor Antonio Passos, e o tesoureiro geral, professor Ailton Silva Galvão, deram as boas vindas aos 33 novos docentes da Ufal, que irão lecionar nos Campus Maceió, Arapiraca e Sertão. A recepção aconteceu no segundo dia do Programa de Inserção do Novo Servidor (PINS), quando a entidade participou com a apresentação do painel “Conhecendo a entidade sindical: Adufal”.

 

Durante a participação da Adufal, os novos docentes puderam conhecer a trajetória histórica e política da entidade desde sua fundação até os dias atuais. O professor Antonio Passos destacou, inclusive, o dia 5 de julho como o “Dia Nacional de Luta” e a expectativa dos servidores públicos federais para a resposta ao Governo as suas reivindicações. “Esse é um momento de mobilizações de diversas categorias do serviço público federal em todo país. A Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) já deliberou a greve. E essa mobilização é importante para que a categoria não perca seus direitos”, afirmou o professor.

 

No seu primeiro contato com os novos docentes da Ufal, o professor Antonio Passos aproveitou para informar também sobre o resultado das reuniões de professores que aconteceram nos Campus de Arapiraca e Penedo, no último dia 5, o “Dia Nacional de Lutas”, com destaque para o documento encaminhado pelo Andes-SN sobre o dia de luta e para a construção da mobilização dos docentes para o enfrentamento pelas reivindicações.
Fonte: Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail