12/07/2011
Atualizada: 12/07/2011 00:00:00
A Adufal realiza reunião com seus associados para tratar dos processos de progressão na carreira docente, encaminhados ao Consuni, e tiveram parecer indeferido. A reunião acontece no dia 26 deste mês, às 15h, no auditório da associação, localizada na rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, 121, no bairro do Farol.
Ontem o assunto foi pauta na reunião da diretoria geral da Adufal. Na ocasião, foi nomeada uma comissão para dar os encaminhamentos necessários sobre a matéria. Essa comissão se prontificou em buscar alguns elementos importantes para embasar a discussão, como um parecer jurídico e informações sobre experiências de outras universidades federais sobre o assunto.
Antes da reunião com os associados interessados, e já com as informações que possam fundamentar a discussão, a comissão se reunirá no dia 25. Com isso, a comissão espera poder apontar os possíveis erros dos processos de progressão na carreira com parecer indeferido e, junto com os prejudicados, buscar a solução para o problema.
Para a diretoria da Adufal a resolução 61/2010, do Consuni/Ufal, que regulamenta procedimentos para implantação de progressão funcional da carreira docente no âmbito da Ufal, não está sendo cumprida. “O regimento interno da Ufal está sendo desrespeitado”, disse a secretária geral da Adufal, professora Alba Correia.